Hoje chegamos ao marco de 9 meses. Passa rápido, não?! Parece que foi ontem que estava sentindo as dores do parto, que o Bento sofria com cólicas e que conseguia segura-lo com apenas um braço sem sentir dor. Bento cresceu (está crescendo) feito capim e todos os dias aprendemos coisas novas. O diário de maternidade do oitavo mês não foi publicado pois estava passando por alguns momentos difíceis, porém o mês de setembro começou super bem! Achei que esse mês teria apenas coisas legais para contar, mas alegria de pobre dura pouco.
O sono, o tal sono, estava ótimo! Bento ficou por semanas acordando apenas 1 ou 2x na noite e quando acordava, dormia rapidamente. Parecia que tudo está se encaixando e me senti tão, mas tão aliviada. Já não estava mais aguentando o cansaço extremo, minha cabeça estava pirando. Nessa semana, o pequeno voltou a acordar várias vezes na noite. Um dos motivos: ele aprendeu (sim, demorou um pouco) a virar de bruço e dormir de lado (é tão bonitinho ver ele dormindo de lado gente ♥), só que ele não sabe voltar a dormir quando quer voltar de barriga pra cima. Quando vai virar, ele acorda, chora, chora, chora, mama e quando vai para o berço, quer ficar de bruço e o processo se repete. Ele continua não querendo ficar com o Lucas de madrugada, algo que acaba comigo. Bem nessa semana, peguei uma gripe forte, sinusite e a única coisa que eu precisava fazer, era dormir. E a única coisa que não fiz: foi dormir. Bento teve sua primeira febre alta nessa quinta-feira no fim da tarde. Me deixou com o coração partido, extremamente preocupada. Ele só acordou uma vez na noite, mas não consegui dormir bem pensando nele. A febre de madrugada já havia ido embora e ele estava novo pela manhã.
A privação do sono, me deixa maluca! Não são alguns dias, são 9 meses sem dormir para descansar sabe?! E fico louca da vida quando alguém vem falar: mas ser mãe é assim mesmo. Muitas dessas pessoas que dizem isso, nunca passaram 3 noites na semana sem dormir por causa do filho. Um assunto foda e chato, mas no mundo da maternidade, você nunca está certa, você sempre reclama demais e nunca está feliz. Sinto que estou muito chata, ranzinza e vivo reclamando de tudo (quase não me suporto). Não gosto dessa nova Glena, me faz mal, porém está mais forte do que pensava e mudar será mais difícil. Estou deixando mensagens e comentários de lado, respondo depois de dias ou semanas. Faço sem perceber, sem querer… os únicos que respondo são dos clientes do trabalho. Outra coisa que preciso mudar, mas não sei como. Estou sempre tão cansada e cheia de coisas para fazer.
Vou parar com o desabafo e fazer um resumão do que foram esses meses: Bento está com quase 10kg e 74cm. Um meninão! Ainda não nasceu dentinho, não sabe e não quer aprender a engatinhar (chora muito quando fica na posição). Adora ficar sentado, porém não sabe sentar sozinho. Agora, quer ficar em pé, mas não quer ficar em pé sozinho (se apoiando em algo), tenho que segurar e assim me divido entre ele e o trabalho. Está comento super bem, não gosta de suco natural tanto como a fruta em si (sem açúcar, por aqui vamos segurar o açúcar até os 2 anos), não quer mais escovar as gengivas e adorou comer bolacha agua e sal e biscoito de polvilho.
Ele está muito esperto! Chora quando tiramos algo dele, ri quando ama uma brincadeira, adora um controle remoto e todos os objetos que não poderiam ser usados como brinquedos. O cabelo cresceu absurdamente e está com as bochechas mais lindas do mundo. Fez natação na última semana e AMOU (foi a coisa mais linda estar com ele na piscina e ver sua alegria)! Nosso filho é lindo, manhoso, um pouco agitado (muito) e o bem mais precioso. Esses dois meses foram um mix de acontecimentos e sentimentos. Não está sendo fácil, confesso! As vezes queria poder ser como algumas mães do facebook e instagram que vejo: dormindo bem, sempre com pique para sair, se arrumar, ver um filme. Sei que nem tudo que vemos por ai é verdade e por aqui todo dia é uma batalha.
2 Comentários
Ai, se eu tivesse perto te dava um abraço apertado! É terrível essa fase… dá vontade de sair correndo sem olhar pra trás, só a gente sabe o quanto é difícil… torço pra que tudo se acalme por aí, de verdade!
Que barra Glenn, queria poder morar perto de você. Não sou mãe mas imagino o quanto difícil é!
Adoro seus posta realistas e tente falar mais sempre que der. Acredito que muitas mães se espelham em você.
Torço muito por vocês Glenn