Há um ano atrás eu não sabia como minha vida estaria hoje, só queria ver o rostinho do Bento e tê-lo em meus braços. Na verdade eu imaginava, fazia alguns planos, porém nada comparado ao que a vida real me trouxe. Já cansei de falar do romantismo em cima da maternidade e só quando você vive aquilo, sabe que não é tão mágico assim. Em meus pensamentos, imaginava estar fazendo quase tudo que fazia antes (com o Bento chegando perto de 1 ano), saindo com o Lucas, tendo uma noite de sono melhor, afinal todos diziam: bebês só dão trabalho pra dormir até os 3 meses, depois passa.
A real é que eu não imaginava que ainda estaria sofrendo para fazer meu bebê dormir por alguns minutos, que estivesse com a aparência detonada, que deixaria minha casa uma zona, que não teria tempo nem para fazer um xixi tranquilo, e o mais importante: não imaginava ser possível amar tão imensamente alguém como amo meu filho. É duro, ser mãe é duro, é foda! Fazer o Bento dormir é a minha tarefa mais difícil e punk! São 30 minutos tentando fazê-lo dormir e são apenas 5 minutos dormindo. Isso é tão frustrante, porque as vezes não consigo nem sentar no sofá direito.
A Glena de antes, não imaginava que chegaria tão perto de uma depressão, que choraria por longas noites e por meses. Que não seria capaz de fazer um ser tão pequeno simplesmente, dormir. Imaginava que a amamentação seria a parte mais difícil, só que pra mim, foi e é incrível. Sofri, não vou mentir! O primeiro mês foi doloroso, sangrava e me retorcia de dor, mas logo Bento aprendeu a pegar certinho e pude curtir isso com muito amor.
Nem tudo é como imaginamos e para não me frustar mais com algumas parei de seguir e acompanhar algumas mães blogueiras e influenciadoras, porque minha vida era o oposto delas, e isso me fazia sentir tão mal. Acho que o problema não era as pessoas me comparando a elas e a outras mães, e sim EU me comparando. O coração doía, me sentia um lixo de mãe e de pessoa. E parando de acompanhar um pouco, me ajudou! Além disso, admiti que precisava de uma ajuda profissional e procurei uma psicóloga na minha cidade. Ter 40minutos da minha sexta-feira para conversar com ela, me ajuda muito!
Por todos os perrengues que passei, ser mãe do Bento é incrível. Ele é perfeito em tudo, é esperto, e está cada dia mais parecido conosco: teimoso. Agora tem 2 dentinhos, o cabelo cresceu bastante, coloca tudo na boca (isso é um perigo) e por isso precisamos ficar atentos, dança quando escuta alguma música, não fala ainda (só resmunga) e está interagindo mais com os cachorros. Tem os olhos verdes mais lindos do mundo e o sorriso mais gostoso. E quando penso tudo nisso, só me vem a cabeça: meu deus, como passou rápido, como ele está grande e lindo! E sim, um dia tudo passa, em alguns casos, podem demorar um pouco mais, mas passa. ♥
Enquanto fazia esse post, Bento dormiu por 10 minutos e acordou 2 vezes.
2 Comentários
Glenn amei seu post, realmente eu acho que a maternidade é MUUUUITOOO romatizada por todo mundo e isso com certeza é prejudicial para nós mulheres. Acho que na real ninguém está 100% preparada para segurar o tchan que é ser mãe, e principalmente, a maternidade é uma caixinha de surpresas.
Até me emocionei lendo <3
Que lindo! E eu admiro você por mostrar a verdadeira saga que é ser mãe, com certeza essas influenciadoras só mostram a parte boa disso tudo…
Eu quero muito ser mãe um dia e acho que só vivendo pra saber como é.
E como você disse, tudo passa. Essa parte cansativa também vai passar, demora, mas passa e muitas coisas boas estão a caminho 🙂
https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/