Quando nós nos mudamos da Irlanda pra Portugal, resolvemos reduzir tudo. Enviamos algumas coisas pra Polônia, coisas mais pesadas de inverno, mas basicamente, meu guarda-roupas ficou assim:
O fato é, a Irlanda me transformou em uma pessoa consumista! Por ser um país que a diversão principal é beber brutalmente, eu não tinha muito o que fazer. No meu tempo livre eu ia às compras… PROBLEMA!
Aliás, problema pra mim, porque minhas amigas adoraram quando eu resolvi dar fim em quase tudo. Chamei as amigas, separei tudo o que eu não queria, e doei. Pra elas, pra instituições… Não é uma maravilha?! Bom, algumas pessoas se incomodaram.
Acontece que, me casei em 2016, e nós negamos presentes. Pedimos a todos que não nos comprassem nada, de verdade, até porque eu já queria um apartamento com um look bem básico e funcional. Aí vem a parte que eu achei muito bizarro, as pessoas se ofenderam.
Isso aconteceu novamente no Natal. Pedimos muito pra que não ganhássemos nada, mas foi em vão. A questão é que nesse momento, queremos nos focar na experiências.
Eu não quero ter um look por dia do ano, quero ficar confortável.
Eu não quero ter 300 itens de maquiagem, quero só o básico.
Eu não quero carregar peso em viagem, eu quero viver a viagem!
As minhas últimas viagens foram apenas com uma mochila nas costas, e que maravilha! Viver com o básico, aumenta a sua mobilidade e otimiza seu tempo.
Eu pretendo trazer pra vocês alguns vídeos sobre minimalismo, explicar como eu escolhi o que ficou no guarda-roupas, como eu lidei com uma coleção de óculos que eu tenho, sapatos, maquiagem…. ainda terei muitos vídeos e posts falando um pouco disso!
Recebi a notícia que minha sogra está mandando uma CAIXA de coisas pra nós e estou morrendo de medo! Minha sogra é meio doida, e acha que a gente não sabe o que tá fazendo. Eu provavelmente vou receber muita coisa que vai pra doação.
Ela quis me dar uma scarf de raposa, de verdade, pra mim, que sou VEGAN!
Agora, quando eu quero algo, só gasto se for duradouro. A gente procura coisas de segunda mão antes de ir pro novo, mas o principal é questionar se você realmente precisa daquilo. Além da maravilha de não acumular, da facilidade de limpar seu cantinho, de saber e usar tudo o que tem, você ainda economiza. Essa é a parte mais legal, economizando você consegue fazer uma viagem nova, se previne quanto a emergências… minha fonte de energia pra tatuagem quebrou esses dias, e se eu não tivesse uma graninha guardada eu tava ferrada!
Vamos minimizar e otimizar ❤️
FOLLOW ME:
Facebook: http://Facebook.com/Monica.tattooist
Insta tattoo: http://instagram.com/monitattoo
Insta personal: http://instagram.com/mondiech
Insta projeto de empandeiramento: http://instagram.com/m.powerment
E-mail: mog.artwork@gmail.com
Twitter: @monitattoo
Xoxo
Nenhum comentário