A nova campanha da marca de cosméticos Lush, convida o público para uma mudança de atitude, conscientizando sobre a produção excessiva de embalagens, assim apresentando produtos pelados (livres de embalagens). Por acreditar que embalagens acrescentam um custo de marketing desnecessário ao consumidor e causam um grande impacto negativo no planeta, a campanha #verãopelado foi lançada neste mês pela Lush Brasil para trazer este assunto à tona, especialmente durante o período de festividades de verão.
Para a realização da campanha #verãopelado, funcionários da marca de diferentes perfis e digital influencers, que apoiam a causa, foram fotografados completamente nus, usando apenas os produtos pelados. Sem embalagem e roupa alguma, os cliques resultaram em uma campanha impactante, divertida e sem rótulos.
E pra curtir o carnaval, a marca traz alguns produtos incríveis para brilhar muito, como: barra iluminadora, tintura corporal e iluminador. Ainda não tive a oportunidade de usar um produto da marca, mas acompanhando as amigas blogueiras, dá vontade de experimentar tudo!
A Lush foi a primeira marca de cosméticos global a trazer uma revolução sobre este tema na indústria, já que há mais de 20 anos criou os produtos chamados “pelados”, ou seja, sem embalagem alguma. Hoje, estes itens representam cerca de 35% da gama de produtos da marca, entre shampoos e condicionadores sólidos, barras de massagem, bombas de sal de banho, sabonetes para o corpo e rosto, esfoliantes corporais e espumas de banho, e estão entre os listados entre os mais vendidos no mundo inteiro. Por serem sólidos, os produtos têm 100% de aproveitamento, duram mais, dispensam o uso de embalagens e são autoconservantes. Além disso, contém ingredientes naturais e frescos, ricos óleos essenciais e fragrâncias de alta qualidade.
A marca acredita, ainda, que o atendimento customizado é uma das melhores práticas ambientais. Por isso, os funcionários da marca são treinados para oferecer uma consulta personalizada. Durante o seu atendimento, cada pessoa compartilha suas necessidades individuais e conta como gostaria de sentir a pele e cabelo, por exemplo.
Que tal começarmos a reduzir o lixo hoje mesmo? Eu mesma, sou a maior acumuladora de caixas e embalagens e é difícil dizer adeus a embalagens legais, mas com essa campanha, já ajuda a evitar o acumulo e reduzir o lixo!
2 Comentários
Glenn que campanha maravilhosa cara. Adorei!
Você poderia fazer algumas resenhas sobre os produtos né? Ia me ajudar!
Beijocas
Como eu amo a Lush!
Eles tem campanhas e uma forma de levar a marca incrível!
Adoro que não testam em animais, estão tentando mudar tudo para vegano, se preocupam com o meio ambiente.
é muito amor
kisses