Eu nunca tive problema com organização financeira, graças à minha mãe. Além de ser super organizada, ela tem uma linha de pensamento valiosa, que sempre me ajudou muito, principalmente quando fui morar sozinha.
PRIORIDADES!
Sempre quis morar sozinha e em outro(s) países. Então ter controle sobre dinheiro e a forma como gasto, foram essênciais pra que isso acontecesse.
Basicamente, aprendi a lidar com dinheiro como horas de vida. O que eu faço é comparar a minha compra ao tempo e cansasso que me levaram a conseguir aquela quantia. Parece estranho, mas é exatamente isso que o dinheiro é: tempo e trabalho fios e mental, da sua parte.
“_É SÓ DINHEIRO…”
Olha o que da pra economizar guardando um pouco por mês.. aliás, super recomendo pesquisar no Pinterest: ‘money hack’ e ‘money challenge’.
Não é só um papel, não é só dinheiro. Essa linha de pensamento é o que nos faz gastar muito com algo só porque é bonitinho, ou algo assim. E muitas vezes, aquilo nem é útil pra você. E a gente repete o pensamento, “ah, era só dinheiro”… É difícil tirar esse pensamento do coração, porque quando você vê que fez caca, é reconfortante. Mas eu prefiro a sensação de prazer ao chegar a um destino ou alcance um novo objetivo, melhorar meu trabalho com equipamentos, e pensar: SIM, ISSO VALE AS HORAR MAIS CANSADAS DA MINHA VIDA.
Fiz um vídeo (de qualidade visual duvidosa) pra falar um pouco disso com vocês, vejam aqui :0
Gente, me contem se gostariam de saber mais sobre custo de vida no exterior e afim.
Mil beijos.
Me segue aqui:
http://instagram.com/callmemonn
xoxo
2 Comentários
Oi, adorei a matéria, estou tentando cada vez gastar menos e guardar para coisas que realmente fazem diferença em minha vida.
É uma forma muito interessante de ver o dinheiro Mônica, dinheiro é realmente tempo da nossa vida! Um beijo :*