Dia 27 de Julho, fez um ano que resolvemos largar tudo na Irlanda e nos mudar pra Portugal. De lá pra cá aconteceram muitas coisas. Meu cabelo mudou inúmeras vezes, de cores, corte, acidentes hahah… Moramos em um Hostel, em casa de amigos, e encontramos nosso ape depois de alguns meses ouvindo muito não. Descobrimos as dificuldades de um casamento, coisa que quase ninguém conta. Adotamos um cachorrinho abandonado que infelizmente não resistiu, mas que nos trouxe 6 incriveis meses de amor, carinho e fofura. Conheci pessoas incríveis. Vi lugares maravilhosos. Trabalho com pessoas que eu posso chamar de amigos. Tenho a vista mais linda indo pro trabalho (vejam meus stories no Instagram). Apanho todo dia da língua que também é português, mas tem lá suas diferenças.
Um ano desse país lindo.
Toda vez que você muda, da medo, tem suas dificuldades, lógico. A nossa maior, foi sem dúvida , arrumar nosso cantinho. Procurar apartamento foi complicado. Muita gente me disse não, apenas por ser brasileira. Sim, esse preconceito existe, mas não vem de todo mundo. Tem que ter paciência e persistência.
Meu lado profissional só tem melhorado. Tenho a liberdade e a procura por coisas mais específicas no que eu faço e gosto de fazer, além dos trabalho de fotografia que têm surgido.
Depois desse ano, posso dizer com certeza, que foi a decisão certa. Que toda vez que eu olho o mar eu penso o quanto eu tenho que agradecer por cada pequena conquista do dia a dia. Pelas oportunidades que eu tive e agarrei.
Corre atras dos seus sonhos. Tenta. Se desafie. Mexa-se.
Nenhum comentário